AlexandreSarrazola-New.jpg

Licenciado em Arqueologia (FLUL, 1996), pós-graduado em Direito do Património (FDUL, 2016) com formação em Argumento Cinematográfico (CEM, 2004) e Teatro (Curso de Actores, TAESO 1989).

É colunista da patrimonio.pt desde 2018.

Foi redactor/ locutor de Rádio: noticiário matutino de artes e espectáculos (OEIRAS, 1988-1990 e colaborou também com a RDP-Antena 2 em teatro radiofónico.

Trabalha desde 1996 na área do Património Cultural, com vasta experiência em direcção e coordenação de projectos no sector privado.

É autor de vários livros de poesia e ficção.

É artista plástico, tendo exibido as exposições individuais Barely Legal Portraits (Lx Factory-LerDevagar, 2020) e Childhood is a notion of geography (Mundo Património/ patrimonio.pt, 2020) e SCAPELANDS (Lx Factory-LerDevagar, 2021 - com Guida Casella).

No quadro da sua actividade profissional tem, desde 2000, desempenhado funções de director, coordenador e consultor na área do Património Cultural e Ambiental.

Na qualidade de convidado (recorrentemente) para ministrar aulas a turmas de mestrado na Universidade Nova de Lisboa/FCSH, Instituto Superior Técnico e Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, focou-se com particular incidência nas temáticas associadas à Legislação Geral e de Desenvolvimento da Política de Protecção e Preservação do Património Ambiental-Cultural.

logo.png

ALEXANDRE SARRAZOLA

logolettpreto.png
logolettpreto.png