BIENAL AR&PA 2019

COLUNISTAS

1/14

A actualidade do património cultural em Portugal

Um projecto

© 2019 Spira

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor,

nos quais este/a é livre de optar.

RUBRICAS

 FEED 

Selecção de notícias do sector do património cultural, tanto a nível regional, nacional, como internacional.

 OPINIÃO 

Espaço destinado à participação regular dos colunistas convidados, com artigos de opinião sobre temas à sua escolha, no âmbito da sua área de actuação profissional. Cerca de vinte colunistas de diversas áreas profissionais, com diferentes esferas de intervenção (públicos, privados, profissionais liberais, quadros de instituições, académicos, etc.) que nos permitem uma visão informada e crítica do sector, de modo transversal e variado.

 ACESSO CULTURA 

Iniciou-se em 2019 uma parceria com a Acesso Cultura, através da qual se pretende contribuir para a reflexão de temas relacionados com a acessibilidade física, social e intelectual no sector do património cultural em Portugal. Artigos exclusivos e entrevistas a profissionais que operam no âmbito da acessibilidade à cultura, em Portugal e fora do país.

 CALENDÁRIO 
Destaque a Exposições, Congressos, Eventos nacionais e internacionais do sector do património cultural.

 ZOOM 

Peças de fundo que nos dão a conhecer entidades e empresas que operam no sector do património cultural: centros de formação, de conservação e restauro, de artes tradicionais, de música, de design aplicado ao património, entre outros.

 HERITAGE PEOPLE 

Perfil sobre uma personalidade do sector do património cultural em Portugal. Quem são, o que pensam, qual o seu percurso e quais os projectos que mais os marcaram e as experiências ou ensinamentos que gostariam de partilhar: estas são algumas das questões que propomos aos nossos convidados.

 HERITAGE KIDS 

Selecção de actividades e experiências pedagógicas e lúdicas, nacionais e estrangeiras, sugeridas para miúdos, pais e educadores, bem no coração da temática patrimonial.