Buscar

"Montras" regressa a aldeia de São Luís


Artes plásticas e visuais, música, poesia, performances, workshops, artesanato e uma mostra de produtos locais são algumas das propostas da 5ª edição do Montras – Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís, Odemira, entre os dias 10 de Agosto e 7 de Setembro.

"O MONTRAS é um convite aberto para viver a aldeia de uma forma diferente, experimentar o potencial de uma pequena comunidade e participar neste evento colaborativo, criado por todos e para todos."

Dias 10 e 11 de Agosto, as ruas do Comércio e da Igreja e o Largo da Casa do Povo serão encerrados ao trânsito, “tornando-se assim um amplo espaço comunitário onde se pode jantar numa esplanada e assistir a performances, concertos e animação de rua”.

O desfecho acontecerá no dia 7 de Setembro, com uma actuação dos Adiafa.

Ao longo das quatro edições que já decorreram na maior freguesia do concelho de Odemira, passaram pela aldeia de São Luís também artistas como Joana Vasconcelos e João Veiga, assim como performances dos Storytailors.

A iniciativa é promovida pela Transição São Luís e pela comunidade local – entre artistas, artesãos, lojistas, habitantes e associações –, com o apoio do da Câmara Municipal de Odemira, Junta de Freguesia de São Luís, Casa do Povo de São Luís e Sociedade Musical e Recreativa Sanluizense.

Fonte: Diário do Alentejo

#ALENTEJO #PRODUÇÃOARTESANAL #ARTES #FESTIVAL

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.