Buscar

Conferência Internacional "Cultura. Território e Desenvolvimento"


11 a 13 Julho | Idanha-a-Velha

A Direção Regional da Cultura do Centro organiza, nos próximos dias 11, 12 e 13 de Julho, na aldeia histórica de Idanha-a-Velha, a Conferência Internacional Cultura. Território e Desenvolvimento.

A conferência tem como mote uma discussão alargada sobre o papel da cultura no desenvolvimento dos territórios, tendo como pano de fundo a competição que se avizinha em Portugal para seleccionar a Capital Europeia da Cultura 2027.

«Pretendemos analisar e debater o desenvolvimento e gestão de políticas culturais para as cidades e o desenvolvimento de públicos e estratégias de internacionalização, com especial relevo para as experiências das Capitais Europeias da Cultura e da Rede de Cidades Criativas UNESCO.

Para o efeito, reunimos um conjunto de especialistas, nacionais e estrangeiros, que se têm dedicado profissionalmente a estes eixos temáticos, esperando realizar ao longo destes dias uma discussão profunda sobre a importância da cultura no quadro das estratégias de desenvolvimento territorial.»

O dia 13 de Julho será dedicado a um conjunto de visitas culturais às aldeias históricas de Sortelha, Belmonte e Monsanto, afirmando-se simultaneamente como um momento para o conhecimento do nosso património edificado e também de networking entre os vários participantes do seminário.

Participação gratuita, sujeita a inscrição prévia através do e-mail conferencia@drcc.gov.pt ou do formulário online.

Programa completo e demais informações em culturacentro.gov.pt

#CONFERÊNCIAS #IDANHA #TERRITÓRIO #GESTÃOPATRIMONIAL

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.