Buscar

Oficina "Comunicação inclusiva em museus na era digital"


20 Maio | Museu de Portimão | 14h-17h

O Guia de Boas Práticas de Acessibilidade sobre Comunicação Inclusiva em Monumentos, Palácios e Museus, publicado em 2017, apresenta uma síntese de conceitos e abordagens que permitem abrir os espaços culturais a novos públicos.

As respostas a estes desafios passam, cada vez mais, pela capacidade de produção de soluções colectivas e inovadoras, bem como pela relação próxima dos técnicos das instituições com as comunidades e suas especificidades, tendo em vista a fomentação de sinergias que permitam desenvolver e enriquecer os processos de fruição por parte destas.

O Vitruvius FABLAB-ISCTE-IUL, o Museu de Portimão e a Rede de Museus do Algarve trazem esta oficina teórico-prática que apresenta os desafios da comunicação inclusiva em museus na era digital e proporciona a criação de respostas específicas assentes na utilização de ferramentas digitais como scanners 3D, robótica ou impressão.

Programa e demais informações aqui.

#OFICINAS #PATRIMÓNIO #DIGITAL

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.