BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

A actualidade do património cultural em Portugal

Um projecto

© 2020 Spira

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.

Buscar

Apresentação do documento "Recomendações de boas práticas na gestão de espólios arqueológicos:


15 Março | 14h30

Direcção Regional de Cultura do Algarve

No próximo dia 15 de março realizar-se-á uma sessão de discussão pública documento – “Recomendações de boas práticas na gestão de espólios arqueológicos: recolha, seleção e descarte” na Direção Regional de Cultura do Algarve, pelo Grupo de Trabalho para Espólios Arqueológicos e com uma participação dos arqueólogos Rui Parreira (Direção Regional de Cultura do Algarve) e Vera Freitas (Rede de Museus do Algarve). A Câmara Municipal de Lisboa/Centro de Arqueologia de Lisboa (CML/CAL) e a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), constituíram em 2017 o Grupo de Trabalho para Espólios Arqueológicos (GTEA), composto por arqueólogos dos seus serviços, a que se juntaram arqueólogos provenientes da Academia e do meio empresarial. Do trabalho realizado pelo GTEA resultou a elaboração de um documento – “Recomendações de boas práticas na gestão de espólios arqueológicos: recolha, seleção e descarte”.

As participações na discussão pública poderão ser efetuadas através do endereço eletrónico gestaoespolios@dgpc.pt. Brevemente serão divulgadas novas datas e locais das sessões de apresentação e debate deste documento.

#ARQUEOLOGIA #MUSEUS #GESTÃOPATRIMONIAL