Buscar

Seminário – Visões para o Futuro das Aldeias do Xisto


O seminário “Visões para o Futuro das Aldeias de Xisto” tem como mote a pergunta “Qual o papel das aldeias para o futuro de Portugal?” Esta será uma oportunidade para reflexão sobre o trabalho que já foi desenvolvido, perspetivando também o futuro. Reunirá investigadores, empresários e pessoas envolvidas em novos projetos de diversas áreas, nomeadamente, turismo, design, geografia e economia.

Com uma cultura própria marcada pelo tempo e muito assente na natureza e na paisagem, há que procurar responder e debater sobre um conjunto de questões relevantes para o caminho a trilhar por estas aldeias. Procurar perceber o papel que têm e poderão vir a ter no desenvolvimento no país, nas grandes tendências globais e necessidades do mercado. “Mas qual é hoje o papel das aldeias nos caminhos do futuro em Portugal e no mundo? Como podemos gerar valor, rendimento e significado a partir desses pontos no mapa? Que instrumentos, que abordagens e que metodologias devemos utilizar?”

O evento decorrerá no Museu de Arte Popular, em Lisboa, no próximo dia 18 de Janeiro.


BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/16

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.