top of page

Museu de Lisboa - Palácio Pimenta destaca obra sobre a conquista de Lisboa em 1147



No contexto da exposição de longa duração do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, vai ser apresentada, no dia 12 de Janeiro, a obra "O cerco de Lisboa, 1147", da pintora Maria Sobral Mendonça. A pintura retrata um dos momentos mais importantes na História da cidade e de Portugal: a tomada da cidade por D. Afonso Henriques, com o apoio de um exército de cruzados.


Maria Sobral Mendonça é uma pintora conhecida pelas suas obras inspiradas na História. Em 1994 iniciou a sua intervenção plástica em monumentos, nomeadamente no Panteão Nacional. Desde então as suas obras foram reproduzidas para venda em peças de porcelana e vidro em várias instituições, como Museu do Chiado, Real Associação de Lisboa, Loja da Fundação do Centro Cultural de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Castelo de São Jorge, entre outros.

A inauguração terá lugar no dia 12 de Janeiro, no Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, às 18h, com o preço do bilhete a 3€. A obra vai estar em exposição até 12 de Fevereiro. Para mais informações, consulte o site: https://museudelisboa.pt/pt/acontece/o-cerco-de-lisboa-1147


bottom of page