Museu de Lamego "Fora de Portas" na Noite Europeia dos Museus



No âmbito da Noite Europeia dos Museus que este ano se celebra no dia 14 de Maio, o Museu de Lamego e o Teatro Solo apresentam o espetáculo 2 de SANGUE NOVO VEIAS ANTIGAS. Ano II, no Castelo de Lamego.


Encerrado ao público por motivos de obras de reabilitação do edifício desde Novembro de 2021, é a primeira vez que o Museu de Lamego comemora esta data Fora de Portas, no cenário único do Castelo.


Cerca de 50 músicos da Orquestra de Sopros da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã, sob a direção de Francisco Luís Vieira, juntam-se ao actor João Pereira (Teatro Solo) para um concerto singular.


Este projecto de educação, criação artística e de mediação cultural, concebido pelo actor João Pereira, parte da relação património - escola - comunidade e da participação e cocriação em diálogo com o património, em benefício de uma formação activa, participativa e inclusiva, de ligação do indivíduo ao mundo de forma completa, sensorial, plena e encantatória, que possa fazer a diferença: O Poder dos Museus na transformação da sociedade.


Organizado pelo Museu de Lamego, Monumentos do Vale do Varosa e o Teatro Salo, em parceria com o Município de Lamego e Município de Tarouca, Sangue Novo Veias Antigas tem o apoio da Antena 2.


Data: 14 de Maio Horário: 21h Entrada: gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Mais informações: 254 600 230.



#dim2022 #opoderdosmuseus #museus #castelo #noitedosmuseus #lamego

logolettpreto.png