top of page

Museu de Lamego "Fora de Portas" na Noite Europeia dos Museus



No âmbito da Noite Europeia dos Museus que este ano se celebra no dia 14 de Maio, o Museu de Lamego e o Teatro Solo apresentam o espetáculo 2 de SANGUE NOVO VEIAS ANTIGAS. Ano II, no Castelo de Lamego.


Encerrado ao público por motivos de obras de reabilitação do edifício desde Novembro de 2021, é a primeira vez que o Museu de Lamego comemora esta data Fora de Portas, no cenário único do Castelo.


Cerca de 50 músicos da Orquestra de Sopros da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã, sob a direção de Francisco Luís Vieira, juntam-se ao actor João Pereira (Teatro Solo) para um concerto singular.


Este projecto de educação, criação artística e de mediação cultural, concebido pelo actor João Pereira, parte da relação património - escola - comunidade e da participação e cocriação em diálogo com o património, em benefício de uma formação activa, participativa e inclusiva, de ligação do indivíduo ao mundo de forma completa, sensorial, plena e encantatória, que possa fazer a diferença: O Poder dos Museus na transformação da sociedade.


Organizado pelo Museu de Lamego, Monumentos do Vale do Varosa e o Teatro Salo, em parceria com o Município de Lamego e Município de Tarouca, Sangue Novo Veias Antigas tem o apoio da Antena 2.


Data: 14 de Maio Horário: 21h Entrada: gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Mais informações: 254 600 230.



logolettpreto.png
bottom of page