top of page

Museu da Cidade no Porto homenageia o poeta Eugénio de Andrade



No dia 19 de Janeiro, o Museu da Cidade no Porto vai inaugurar uma exposição de homenagem ao autor Eugénio de Andrade com o nome "Eugénio de Andrade, a Arte dos Versos". A exposição pretende celebrar o centenário do seu nascimento, disponibilizando o espólio manuscrito, fotográfico e editorial cedido em 2020 ao Município do Porto.


Eugénio de Andrade nasceu a 19 de Janeiro de 1923 no Fundão. Durante 50 anos, o autor criou um largo conjunto de obra poética premiada e traduzida para várias línguas, chegando a falecer a 13 de Junho de 2005 no Porto - cidade que o acolheu durante mais de metade da sua vida. A exposição conta com a curadoria de Jorge Sobrado e Rita Roque e o aconselhamento científico de Arnaldo Saraiva.

A exposição vai ser inaugurada no dia 19 de Janeiro e continuará aberta até ao dia 29 de Abril. A inauguração começa às 18h na Biblioteca Municipal Almeida Garrett com entrada gratuita. Para mais informações, consulte o site: https://www.museudacidadeporto.pt/exhibition/eugenio-de-andrade-a-arte-dos-versos/.


bottom of page