top of page

Museu Benfica - Cosme Damião celebra Dia Mundial do Puzzle



No dia 29 de Janeiro, o Museu Benfica - Cosme Damião dinamiza uma actividade destinada a famílias e a crianças a partir dos 7 anos chamada "Tu és a Peça-Chave". A iniciativa tem em vista celebrar o Dia Mundial do Puzzle, dando a oportunidade às famílias e crianças de construir um glorioso puzzle vermelho e branco à medida que exploram a exposição do Museu.


O Dia Mundial do Puzzle foi criado nos Estados Unidos da América em 1995 por Jodi Jill, uma criadora de jogos para jornais, com o objectivo de promover e partilhar o seu afecto pelo quebra-cabeças. Actualmente, os puzzles assumem várias formas, desde o clássico "jigsaw" - cuja invenção é atribuída ao cartógrafo britânico John Spilsbury em 1767 - aos mais recentes como o "palavras-cruzadas" e "sudoku".

"Tu És a Peça-Chave" vai ter lugar no dia 29 de Janeiro, com duas sessões - às 10h30 e às 15h. O preço de entrada para adulto com criança é de 12€ com marcação prévia obrigatória. Para mais informações, consulte o site em: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/instalacoes/museu-benfica/programacao/tu-es-peca-chave.



bottom of page