top of page

Fundação Las Edades del Hombre [Expositores Bienal AR&PA 2019]


A Fundação Las Edades del Hombre tem como finalidade a promoção da cultura através dos seguintes instrumentos: conservação, desenvolvimento, protecção e difusão do património que se encontra na posse das onze dioceses católicas localizadas em Castela e Leão.


Estes objectivos materializam-se por via de estudo, investigação e actividades sociais, culturais e artísticas que contribuem para o conhecimento e para o "cumprimento dos desígnios para os quais o dito património foi criado". A motivação com que a instituição tem trabalhado e perdurado, ao longo de mais de três décadas, explica-se por "desejar promover e alimentar a fé cristã através do conhecimento, conservação e divulgação da arte religiosa."


O património diocesano existente em Castela e Leão é numericamente o mais importante de todas as regiões da Europa; supõe-se que perfaça 80% de toda a comunidade e fica perto dos 50% em toda a Espanha. A Fundação entende ser da sua responsabilidade mantê-lo vivo e passá-lo às gerações seguintes.




bottom of page