top of page

Espetáculos em itinerância no Museu das Marionetas do Porto



Neste trimestre as Marionetas do Porto contam, como habitualmente, com o Museu das Marionetas do Porto aberto para visitas e têm ainda programadas 4 itinerâncias com 4 espetáculos diferentes.


Os primeiros espetáculos aconteceram nos dias 15, 21 e 22 de Maio e os próximos estão programados para os dias 28 de Maio e 2 de Julho:


NA FLORESTA

28 de Maio pelas 16h00

Teatro Municipal de Vila Real


“Adormeci de olhos abertos para ter a certeza de que não perdia nada.”


Esta é uma viagem pelas noites de uma menina que volta sempre ao mesmo lugar. Vagueia na floresta sem medo da luz da noite. Ao lado dos seus amigos, tropeça em segredos e estórias que ainda não foram contadas. Noite após noite, onde o tempo não tem lugar.


“Apetece-me brincar. Vou dormir!”


As Marionetas do Porto constroem um mundo mágico, no qual os mais pequenos vão percorrer sonhos como se fossem tão leves como o sopro do vento.


Espetáculo para maiores de 3 anos

____

CINDERELA

2 de Julho pelas 21h30

Auditório Municipal de Gondomar

Inserido no Festival Ei! Marionetas 2022


Esta não é uma Cinderela tradicional. Há uma reescrita, um tanto ou quanto anacrónica, da história tradicional, a partir das versões de Perrault e Grimm. Personagens saídos de outros contos de fadas caem do céu para dificultar a vida a Cinderela. Há uma Bruxa-Má que detesta histórias com final feliz e um Lobo-Mau disfarçado de GNR a patrulhar as estradas da floresta. Os Sete Anões são chamados para salvar Cinderela de morte certa, na sua qualidade de especialistas em técnicas de salvamento de meninas envenenadas. A Fada-Madrinha é uma tia irascível e ajusta contas com a Bruxa-Má, num combate de wrestling. No final Cinderela casa mesmo com o príncipe e têm imensos filhinhos, para descanso de todos.


Espetáculo para maiores de 3 anos.


Fotografia Cinderela © Susana Neves


bottom of page