top of page

Equipamentos Desportivos e a (R)evolução da Indústria do Vestuário



No próximo dia 18 de Abril, segunda-feira, celebra-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Para assinalar esta data, o Museu Benfica - Cosme Damião apresenta uma actividade que coloca em debate a emergência climática, a adaptação da tecnologia têxtil e as inquietação dos consumidores acerca da sustentabilidade desta mesma indústria:

Num mundo em emergência climática, a produção eco-friendly e o comércio justo são preocupações da indústria do vestuário. Nesta visita ao Museu Benfica, vamos analisar a utilização da matéria-prima de origem animal e vegetal nos equipamentos, o aparecimento dos materiais sintéticos e a sua influência no rendimento desportivo dos atletas. Abrimos, ainda, o debate sobre a adaptação da tecnologia têxtil a estes desafios e às inquietações dos consumidores. Convidamos todos a conhecer a evolução histórica dos equipamentos desportivos do Sport Lisboa e Benfica!

Data e hora: 18 abril | segunda-feira | 10h30

Duração estimada: 1 hora e 30 minutos

Lotação: mínima 10 pessoas | máxima 20 pessoas

Preço: gratuito

Marcação prévia: obrigatória

As marcações e os pedidos de informação podem ser efetuados através dos contactos Museu Benfica - Cosme Damião: museu@slbenfica.pt | 21 721 95 90



bottom of page