Buscar

Encontro "Revelar o Património - Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais 1929–2019"

20 e 21 Novembro | Forte de Sacavém, Loures



Nos dias 20 e 21 de Novembro decorre no Forte de Sacavém, em Loures, o Encontro Revelar o Património: Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais 1929–2019.


Divulgar a acção da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN), tanto na salvaguarda e valorização do património arquitectónico, como na construção dos múltiplos programas na área dos edifícios públicos, bem como a respectiva documentação produzida, arquivada no Forte de Sacavém - que integra o maior arquivo referente ao património e à arquitectura existente em Portugal - constitui o objectivo deste Encontro que celebra a criação da DGEM, cujo Decreto fundador (n.º 16791), data de 29 de Abril de 1929.


A iniciativa insere-se na segunda edição do projecto Revelar o Património, o qual procura promover e divulgar os arquivos e espólios documentais existentes no Forte de Sacavém, bem como os projectos e acções de estudo e inventário do património desenvolvidos.


Inscrições, até 15 de Novembro, através de: dgemn90anos@dgpc.pt


Programa



BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/16

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.