Buscar

"Em que pensas?", pergunta-nos a Acesso Cultura


Abril e Maio | Quartas-feiras | 21h


Em que pensam? O que é que vos faz reflectir, o que é que vos inspira neste momento tão atípico que estamos a viver? Como vêem a participação cultural, em qualquer das suas vertentes, a médio e longo prazo? Que impacto as actuais aprendizagens poderão ou deverão ter no futuro?


A Acesso Cultura convidou colegas de diferentes idades, que vivem e trabalham em diferentes pontos do país, com responsabilidades diversas, a partilharem a sua reflexão, através da internet, sobre o futuro da participação cultural. Será sempre às quartas-feiras à noite, nos meses de Abril e Maio.


Amanhã, dia 1 de Abril, o convidado será Luís Ferreira: director do 23 Milhas, projecto que agrega os quatro espaços culturais do Município de Ílhavo; foi fundador e director artístico do festival Bons Sons, entre 2006 e 2019; foi comissário cultural na Comunidade Interurbana do Médio Tejo; coordenou a produção e desenvolvimento da Experimentadesign (2013-2015); foi produtor cultural no Centro de Estudos de Novas Tendências Artísticas (2006-2008); em 2018, foi membro do Grupo de Trabalho de Aperfeiçoamento do Modelo de Apoio às Artes; desde 2019, é Membro do Conselho Consultivo Portugal Expo 2020 Dubai; é ainda cronista na plataforma Gerador.


Link de acesso para participar


Ainda em Abril, os restantes convidados serão: Dia 8: Sara Barriga Brighenti Dia 15: Martim Sousa Tavares Dia 22: Ana Gil e Nuno Leão (Terceira Pessoa) Dia 29: Margarida Freire Moleiro


Sempre às 21h, na plataforma Zoom.


Mais informação em AcessoCultura.org.



#FICAREMCASA #ACESSOCULTURA #ONLINE #DEBATES #ACESSIBILIDADE #PARTICIPAÇÃOCULTURAL

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/16

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.