Dia do Amigo: Sketch Urbano-Postal


No próximo dia 20 de Julho, entre as 10h e as 17h, o Museu das Comunicações irá promover uma actividade que desafia os seus visitantes a percorrer Lisboa e construir um sketch urbano-postal:


O ponto de partida para a actividade é o Museu das Comunicações, onde os participantes recebem as pistas para descobrir curiosidades e pormenores presentes nas ruas do bairro de São Paulo, na freguesia da Misericórdia.


A famosa raposa de Bordalo II, a “cara” de Vhils, a conhecida “Rua Cor-de-Rosa”, são alguns dos locais por onde vão passar. A ideia é explorar estas ruas e desenhar num postal os seus pontos de interesse, como se de um “sketch urbano” se tratasse.


De volta ao Museu, os postais podem ser coloridos e decorados com diversos materiais (bordados, colagens, etc.) e de seguida colocam-se as moradas e selos, e depositam-se os postais no marco do correio.


Público-alvo: público em geral Quando: 20 de Julho | 10h – 17h Duração: 1h30 Local: Museu das Comunicações Preço: oferta da atividade na compra de 1 bilhete de entrada no museu (2 bilhete oferecido) Inscrições e mais informações: museu@fpc.pt


Créditos: Obra: Raposa de Lixo de Bordalo II; Fotografia: Ana Ferreira | FPC


#museudascomunicacoes #fundacaoportuguesadascomunicacoes #museu #skectch #arteurbana

logolettpreto.png