top of page

Congresso Internacional "Mediação e Educação: Viver o Presente, Construir o Futuro"



Nos dias 17 e 18 de Novembro, entre as 9h30 e as 17h, decorrerá, no auditório do Museu Benfica - Cosme Damião, o congresso internacional Mediação e Educação: Viver o Presente, Construir o Futuro. Neste ano que está a ser marcado pela retoma da actividade presencial das instituições museológicas, após dois anos de pandemia e os seus desafios, a Direcção de Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica concebeu um congresso que tem como objectivo proporcionar uma reflexão sobre as áreas de mediação cultural, serviços educativos e comunicação digital em contexto museológico.


Com intuito de tornar este momento uma partilha entre diversos profissionais e interessados nestas áreas, a participação neste congresso é gratuita, no entanto requer inscrição prévia obrigatória, pelo facto da lotação da iniciativa estar limitada à capacidade do auditório.


O programa do congresso conta com a profissionais de renome de várias áreas, que partilharão as suas experiências.


O Museu Benfica - Cosme Damião congratula-se de organizar este congresso e lança o convite a todos os interessados nestas temáticas. Além disso, promete tornar esta iniciativa de todos e para todos, partindo da análise dos desafios do presente para promover um planeamento estratégico para o futuro.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do formulário disponível no site oficial (museubenfica.pt) ou através dos canais de comunicação habituais do Museu Benfica (dias úteis, das 10h às 18h): museu@slbenfica.pt ou 21 721 95 90.


bottom of page