top of page

Festival Internacional da Máscara Ibérica


16 a 19 Maio | Lisboa - Belém

O Festival Internacional da Máscara Ibérica regressa, na sua 14ª edição, ao Jardim da Praça do Império, em Belém, e recebe dezenas de caretos, foliões e mascarados de vários países.

Nesta edição, serão apresentados 42 grupos (mais 11 do que no passado) num total de 700 participantes. A internacionalização é uma das apostas da organização e, pela primeira vez, a Hungria e Macau estarão representados.

Grande Desfile da Máscara Ibérica | Momento mais aguardado do festival, reúne mais de 550 participantes de mais de 30 grupos de máscaras da Península Ibérica e de alguns países convidados, projectando alegria, diversão, tradição e identidade cultural na sua passagem apoteótica pelas ruas de Belém. Durante 2 horas, o percurso, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, é realizado em constante interactividade com o público, criando momentos e experiências inesperadas. Mostra das Regiões | Música, dança, gastronomia, enologia, artesanato, exposições de fotografia, workshops, debates e muito mais, fazem parte de uma programação que pretende divulgar e promover as regiões e países presentes na mostra. Palco Ibérico | Aposta na componente musical, nas noites de Sexta-feira e Sábado, assim como na tarde de Domingo, esta atracção da programação oferece concertos de música folk com elementos de fusão, dando a conhecer ao público diferentes sonoridades. Concurso de Fotografia | Este passatempo que antecipa cada edição do FIMI, o público é convidado a registar várias imagens ao longo do desfile e a partilhá-las através da participação no Concurso de Fotografia.

O Festival Internacional da Máscara Ibéria é organizado pela Progestur, em parceria com a EGEAC, Câmara Municipal de Lisboa e conta este ano ainda com a Fundação Inatel como uma das entidades organizadores.

Tudo em fimi.pt

bottom of page