top of page

Um donativo exemplar


A Associação Círculo Dr. José de Figueiredo - Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis tem o maior cuidado e rigor na utilização dos seus fundos em função do seu escopo principal, a valorização e divulgação da Cultura e do Museu Nacional de Soares dos Reis.

Por vezes, acontecimentos tremendos obrigam-nos a reflectir e praticar a cultura da solidariedade. Em virtude da tragédia de Moçambique, e dos relatos dramáticos que nos vão chegando, o Conselho Director aprovou, por unanimidade, fazer uma doação simbólica de €250 para as Vítimas do ciclone Idai.

Escolheu o dia em que o Museu Nacional de Soares dos Reis inaugura a exposição "A Palavra e a Mão" que explora a relação do pintor Júlio Resende com a escrita.

A língua portuguesa está, como sempre, no centro da cultura lusófona. É, de facto, a nossa Pátria. É um pequeno gesto de solidariedade; um sinal de que a cultura se faz de mão dada. Mais pudéramos fazer.

Esta açcão será divulgada pelas restantes Associações de Amigos de Museus através da APOM-Associação Portuguesa de Museologia no sentido de incentivar todos a ajudarem Moçambique.

Gratos aos nossos Mecenas.

bottom of page