top of page

1ª Semana da Fotografia em Tomar


18 a 23 Novembro | Tomar


O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT/Casa dos Cubos) promove, entre 18 e 23 de Novembro de 2019, a 1ª Semana da Fotografia de Tomar.


Conferências, Workshops, demonstrações, entre outras actividades promovidas por diferentes formadores e oradores convidados, compõem o programa da primeira edição deste evento que terão lugar na Casa dos Cubos.


Inaugurado em Novembro 2018, o CEFT surge como resultado de um projecto conjunto entre a Câmara Municipal de Tomar e o Instituto Politécnico de Tomar, e tem como missão o estudo e a investigação da cultura fotográfica, valorizando a relação entre a Fotografia e o Território. Este centro, desenvolve continuamente uma programação coerente e consistente de exposições, conferências, workshops, residências artísticas e projectos de investigação aplicada.


A 1ª Semana Fotografia de Tomar celebra também o primeiro ano de actividade do CEFT, com a apresentação pública do Anuário CEFT 2018/2019 e com a inauguração da exposição “Tomar Industrial – Uma Visão Contemporânea: Fotografia e Cinema”.


O evento contará igualmente com a apresentação do projecto “Wildlife Photographer of the Year” realizado pelo Museu de História Natural de Londres, com a presença e participação da Programme Manager Soraia Salvador, reforçando a internacionalização do CEFT e perspectivando uma futura parceria entre as duas organizações.


Programa e inscrições em ceft.pt


bottom of page