juri-01.jpg
juri-03.jpg
MARGARIDA ALÇADA

presidente

Antiga Directora na Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais

Licenciada em Filologia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa (1975) e com Formação complementar nas áreas de Formação Pedagógica de Formadores (1989) e Liderança da Administração Pública (1998); em 1980 integrou a DGEMN, como Chefe de Divisão de Documentação (até 1993) e Directora de Serviços de Inventário e Divulgação (1993 a 2007). Coordenadora e autora de vários projectos realizados pelo ICCROM, UNESCO e Getty Institute; em 2008 assumiu o cargo de Assessora no Turismo de Portugal.

ENRIQUE SAIZ
vogal

Antigo Director de Património Cultural na Junta de Castilla y León

Arquitecto urbanista pela Escuela de Arquitectura de la Universidad de Valladolid e Diplomado em "Liderazgo para la Gestión Pública" pela IESE Business School | University of Navarra, foi, de 2003 a 2019, Director-Geral do Património Cultural da Junta de Castilla y León e membro o Conselho de Património Histórico Espanhol. Entre outros trabalhos, actualmente dirige a equipa técnica internacional responsável pela candidatura a inscrição dos sitios cluníacos na Europa na Lista de Património Mundial da UNESCO.  

juri-02.jpg
JUSTIN ALBERT
vogal

Director Executivo da International National Trust Organization

Licenciado em Direito pela University of Buckingham e mestre em Artes pela University of Wales, conta com uma longa carreira internacional em broadcasting, marketing e produção cinematográifca. Liderou ainda, ao longo de 30 anos, vários projectos em organizações sem fins lucrativos e comerciais de conservação, educação e comunicação social, nos EUA, Caraíbas, China, Médio Oriente, África, Índia e em toda a Europa. É Director da International National Trust Organization e foi recentemente nomeado pela Order of The British Empire, em reconhecimento pelos serviços prestados ao património histórico e natural no País de Gales.

Os PRÉMIOS PATRIMONIO.PT têm como objectivo distinguir as boas práticas no sector do património cultural nacional nos dois anos precedentes à data da sua atribuição, galardoando projectos, entidades e profissionais e pretendendo ser o evento de referência do sector em matéria de premiação.

Esta primeira edição dos Prémios decorre no âmbito da AR&PA Bienal Ibérica de Património Cultural 2021, com cerimónia de entrega no dia 16 de Outubro, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. 

Candidaturas de 1 de Junho a 8 de Setembro de 2021.

Regulamento e Formulário de Candidatura aqui.

 

CATEGORIAS DE PREMIAÇÃO

 

  • Melhor Projecto de Mediação

  • Melhor Estratégia de Comunicação 

  • Melhor Projecto em Parceria 

  • Melhor Projecto de Touring Cultural

  • Especial 2021: Melhor Projecto de aproximação ao Público Jovem*

  • Prémio Patrimonio.pt 

 

*Categoria de Prémio decorrente do tema de cada edição da Bienal

JÚRI

logo-premios-patriomoniopt-cor-branco.pn

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.