top of page

Museus, Palácios e Monumentos com Descontos de Verão



Desde 27 de Julho e até 30 de Setembro deste ano está em vigor um novo programa de descontos no acesso a museus, palácios, monumentos e sítios arqueológicos nacionais.


Resultante de um protocolo assinado entre a Direcção Geral do Património Cultural (DGPC) e as Direcções Regionais de Cultura, este programa permite visitar, com condições especiais, todos os monumentos e museus sob a dependência destas entidades, num total de mais de 60 em todo o país – estando asseguradas as medidas de protecção e segurança dos visitantes.


Com 17 itinerários diferentes, que agrupam circuitos de visita ao património cultural por região ou por tema – este programa prevê descontos para indivíduos de 25% e para agregados familiares (que podem ir até 10 pessoas, com ascendentes e descendentes) de 45% sobre o preço original dos bilhetes.


Os visitantes têm 7 dias para usufruir de cada bilhete e visitar os diversos museus, palácios e monumentos incluídos nos itinerários, bastando dirigir-se a um dos sítios incluídos num determinado itinerário para adquirir o respectivo bilhete.


Consulte aqui a lista completa dos itinerários e sítios de património incluídos, bem como respectivos preços.


Mais informações em patrimoniocultural.gov.pt.


bottom of page