Buscar

Divulgado estudo "A Conservação e Restauro em Portugal em tempos de Pandemia"



A Associação Profissional de Conservadores-restauradores de Portugal (ARP) divulgou as principais conclusões e dados recolhidos no inquérito que realizou entre 8 de Maio e 4 de Junho de 2020, no qual procurou avaliar o impacto da pandemia de Covid-19 no sector da Conservação e Restauro.


O documento "A Conservação e Restauro em Portugal em tempos de Pandemia" permite também aprofundar o conhecimento sobre o sector, contribuindo com novos dados quantitativos e qualitativos sobre o mesmo.


A ARP refere ainda que encaminhará algumas das principais conclusões para a tutela, nomeadamente as que se relacionam com os apoios sociais, linhas de apoio lançadas no âmbito da pandemia e o impacto que tiveram no sector, mas também as que remetem para as condições laborais existentes.


Para uma melhor compreensão sobre o impacto da pandemia no sector da conservação e do restauro em Portugal, e sobre as transformações dele decorrentes, a ARP prevê a realização de um segundo inquérito no início de 2021.


#CONSERVAÇÃOERESTAURO #COVID19 #GESTÃOCULTURAL #ESTUDOS

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/16

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.