top of page

DiVaM: Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve



Decorre desde Setembro, no Algarve, o DiVaM (Dinamização e Valorização dos Monumentos), promovido pela Direcção Regional de Cultura do Algarve e este ano com o tema “Direitos Humanos, Igualdade e Não Discriminação”.


A programação, que durará até Dezembro, é intensa e passa por seis monumentos de cinco concelhos: Ruínas Romanas de Milreu, Castelo de Paderne, Monumentos Megalíticos de Alcalar, Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, Fortaleza de Sagres e Castelo de Aljezur. No total, foram seleccionadas para dinamizar os diferentes eventos, 27 associações culturais do Algarve.


A Fortaleza de Sagres e a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, no concelho de Vila do Bispo, são os monumentos algarvios que vão acolher, a 7 e 8 de Novembro, as próximas iniciativas do DiVaM. Oficina de azulejaria criativa, dança, poesia, desenho, música e a participação num vídeo promocional do Promontório de Sagres para a Marca do Património Europeu são as propostas para o próximo fim-de-semana.


Todas as actividades são de entrada gratuita, mediante inscrição prévia. O programa completo da edição deste ano do DiVaM está disponível aqui.


Mais informação em cultalg.pt.


Fonte: Sul Informação

bottom of page