top of page

Lançamento do Livro “Terena em Sketch”




A vila de Terena, localizada no concelho de Alandroal, apresenta um vasto património, nas suas várias vertentes, onde se destacam, entre outros, o Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, a romaria em honra desta, e o santuário dedicado ao Deus Endovélico. Trata-se de uma localidade com elevado potencial turístico, e que não deixa indiferente a quem por lá passa.


Carlos Ramos Fidalgo, no âmbito da sua actividade de urban sketching, escreveu um livro onde reuniu ilustrações (dos seus diários gráficos) sobre esta vila alentejana e suas imediações, às quais acrescentou textos sobre a sua história, gentes e actividades.


Este trabalho, editado pela Caminho das Palavras, e com prefácio de Moisés David Ferreira, tem como objectivo dar a conhecer, através desta abordagem artística, a vila de Terena, levando os seus leitores a viajar até lá.


A apresentação do livro "TERENA em Sketch" realizar-se-á no próximo dia 10 de fevereiro de 2024, pelas 16 horas, no Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, na vila de Terena, concelho de Alandroal.


A apresentação contará com um momento musical a cargo de Leonor Fidalgo, que interpretará peças para guitarra clássica.

bottom of page