Buscar

Curso "A idade de ouro política do Alentejo - séculos XV a XVII"



A Portugal Heritage Tours promove o curso de curta duração "A idade de ouro política do Alentejo - séculos XV a XVII", nos dias 28, 29 e 30 de Setembro deste ano em Alvito, Évora e Vila Viçosa.


"Entre os séculos XV e XVII, o Alentejo desempenhou um papel decisivo na História política e cultural de Portugal: este curso percorre estes séculos de uma Évora capital informal do reino com D. João II; de um renovado impulso de Beja com o seu sucessor, D. Manuel I, a assumir o seu Ducado; de um importante pólo do Humanismo português e da Contra-Reforma, com destaque especial para o papel desempenhado pela Universidade de Évora; e, por fim, de uma região importante eixo político com o início da dinastia filipina, nomeadamente, com Vila Viçosa onde os Duques de Bragança estabeleceram a sua residência principal."


O curso, dirigido por Lourenço Pereira Coutinho, tem a duração de 3 dias e é marcado por sessões em sala e em contexto real (Évora e Vila Viçosa), complementadas por um rico programa de visitas técnicas.


As inscrições decorrem até 16 de Setembro, através de info@portugalheritagetours.com



Mais informações e condições de participação:

PHT_MiniCurso_Alentejo_Set2020pdf

#CURSOS #GESTÃOPATRIMONIAL #HISTÓRIA #VISITAS #ALENTEJO #ÉVORA #ALVITO #VILAVIÇOSA


BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.