top of page

Bruxelas lança campanha para partilha de produção artística nas redes sociais



A Comissão Europeia lançou uma campanha nas redes socais da iniciativa Europa Criativa de partilha online de actividades culturais: a #CreativeEuropeAtHome destina-se a artistas que estão em situação de isolamento devido à Covid-19 e permite a partilha de actividades culturais através das contas de Facebook, Twitter e Instagram da Europa Criativa pelos artistas por ela financiados, devendo estar acessíveis ao público em geral.


A Comissão Europeia convida assim os seus beneficiários que ofereçam actividades culturais/ artísticas que as publiquem online nas redes sociais. Para tal, as publicações devem incluir a hashtag dedicada - #CreativeEuropeAtHome - e identificação do autor como registado na Europa Criativa. Para ser elegível, uma actividade artística online deve: - Ser financiada pela Europa Criativa; - Estar aberta ao público em geral e não se limitar a restrições geográficas ou outras.

A Comissão Europeia irá partilhar publicações seleccionadas nas contas oficiais da Europa Criativa.


Mariya Gabriel, Comissária Europeia para Inovação, Pesquisa, Cultura e Juventude, disse: "Nestes tempos difíceis, precisamos de cultura, criatividade e solidariedade mais do que nunca! Portanto, juntamente com o comissário Breton, tenho o prazer de lançar a #CreativeEuropeAtHome. Com esta iniciativa, pretendemos mostrar e tornar acessível a rica e diversificada oferta online da nossa comunidade Europa Criativa. Podemos ficar confinados nas nossas casas neste momento, mas isso não deve impedir-nos de apreciar a beleza, a arte e a cultura, de fazer novas descobertas e de partilhar experiências. Estamos juntos nisto!"


Mais informação em ec.europa.eu.


bottom of page