top of page

A Gulbenkian dá uma semana com 40 prémios Nobel



A Fundação Calouste Gulbenkian vai apoiar a participação de 10 jovens cientistas, das áreas da Física, Química ou Ciências Biomédicas, na reunião anual de Laureados Nobel, a realizar em Lindau, na Alemanha.

As reuniões de Lindau juntam, anualmente, cerca quatro dezenas de Laureados e 400 a 500 jovens cientistas em torno de um programa científico focado na partilha de conhecimento, ideias e experiências, e no diálogo (palestras, discussões, master classes e painéis). Estas reuniões são promovidas pela Fundação Lindau Nobel Laureate Meetings e mobilizam 200 das mais destacadas instituições de investigação científica do mundo, de um total de 65 países.


Associando-se agora à Fundação Lindau Nobel como parceira académica, a Fundação Calouste Gulbenkian vai apoiar a participação de 10 jovens cientistas na reunião a realizar entre 28 de Junho e 3 de Julho de 2020.


Os participantes deverão ter até 35 anos de idade e frequentar programas de doutoramento ou pós-doutoramento nas áreas da Física, Química ou Ciências Biomédicas numa universidade portuguesa.


Mais informações e inscrições em gulbenkian.pt.

bottom of page