Buscar

Braga promove património cultural nas escolas


O Município de Braga integra o projecto da Comissão Europeia ouRoute-Citizen Cultural Heritage, juntamente com o centro INOVA+, a Casa do Professor e o Agrupamento de Escolas Francisco Sanches. Este é um projecto que coloca o Património como área a abordar em contexto escolar e desafia os alunos a tornarem-se embaixadores do Património das suas cidades, potenciando o intercâmbio entre os países envolvidos: Portugal, Espanha, Itália e Polónia.

Os alunos serão chamados a explorar e conhecer o Património Local através de trabalhos desenvolvidos em sala de aula, sendo que um dos trabalhos finais será uma videografia sobre os vários pontos de interesse patrimonial da cidade.

O projecto arrancou em Janeiro e teve agora a segunda iniciativa no CESIE | European Centre or Studies and Initiatives, sediado em Palermo.

O projecto, trianual, terá “um plano de acção assente numa abordagem colaborativa que visa a capacitação de jovens para a protecção e promoção dos valores europeus, assim como ajudará a formar cidadãos embaixadores do património cultural intangível”, refere Lídia Dias, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga.

Fonte: Braga TV

#BRAGA #EDUCAÇÃO #EDUCAÇÃOPATRIMONIAL

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.