top of page

Junta de Castilla y León [Promotores Bienal AR&PA 2019]


A Junta de Castilla y León co-promove, desde 2017, a Bienal Ibérica de Património Cultural com a Spira, que organiza as edições portuguesas (anos ímpares) e a representação portuguesa nas edições espanholas (anos pares).

Castilla y León é uma comunidade histórica e cultural na qual o património é um valor essencial para que a sua identidade seja reconhecida e faça parte de uma memória e de um território compartilhado pelos seus habitantes. Às características e valores dos bens culturais que compõem esse legado, acrescenta-se um valor agregado, derivado do seu potencial como recurso para o desenvolvimento presente e futuro. Para tal, o Governo Regional de Castela e Leão tem poderes e funções específicas e, dentro dele, o Ministério da Cultura e Turismo promove, projecta, dirige, coordena e realiza acções e iniciativas no campo do património cultural. O desenvolvimento desses poderes legislativos, regulatórios e executivos é realizado por meio de um planeamento e um investimento que se reflectem em programas e projectos de intervenção e gestão de bens culturais.

A Junta de Castilla y León apresentará na AR&PA - Bienal Ibérica de Património Cultural um extenso programa de actividades relacionadas com a gestão e promoção do património cultural, além de ser um ponto de encontro de entidades e profissionais de múltiplas disciplinas para analisar e discutir critérios de tutela, conservação, intervenção e gestão do património cultural na sua acepção mais ampla e actual.

bottom of page