Buscar

Prémio Linguagem Clara 2019


O trabalho da Acesso Cultura no âmbito do desenvolvimento do acesso à cultura, seja ele físico, social ou intelectual passa também pela promoção da reflexão das boas práticas na comunicação. Num mundo em que a quantidade de informação produzida é cada vez maior, torna-se necessário uma reflexão sobre a relevância da sua importância e a forma como é transmitida.

Com o Prémio Acesso Cultura – Linguagem Clara, a associação procura motivar os profissionais a estudar, implementar e dar a conhecer as boas práticas neste âmbito.

Em 2018, o Prémio Acesso Cultura – Linguagem Simples foi atribuído ao Museu da Presidência da República que apresentou o texto de introdução à exposição “Boa Viagem, Senhor Presidente! De Lisboa até à Guerra. 100 anos da primeira visita de Estado”. Em 2017, o prémio foi para Maria Matos Teatro Municipal, com o texto da folha de sala do espectáculo “A Caminha dos Elefantes”, de Inês Barahona e Miguel Fragata.

As candidaturas irão decorrer até ao dia 31 de Janeiro de 2019.


BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.