Buscar

Jornadas Europeias do Património em Montemor-o-Velho


72 horas de maratona cultural em Montemor-o-Velho

De 28 a 30 de setembro, o concelho de Montemor-o-Velho vai ser invadido pela arte cultura, tradição, desporto, música, literatura, gastronomia, artesanato e muito convívio com as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural.

São mais de 30 eventos que ao longo de três dias vão ser protagonizados pelas Associações Culturais, Recreativas e Socias que se encontram a ser apoiadas pela Câmara Municipal, no âmbito do Programa de Apoio à Atividade Regular 2018.

Assim, nos espaços do concelho cheios de história ou que têm um significado especial para as diversas comunidades, as associações concelhias, enquanto porta-vozes do património cultural e defensores do património imaterial do concelho, criaram um programa diversificado que prometem três dias frenéticos cheios de ação e repletos de motivos para viver e sentir Montemor-o-Velho.

O convento de Nossa Senhora dos Anjos, em Montemor-o-Velho, o Parque de Nossa Senhora das Dores, na Carapinheira, a capela de Santo António, no Casal do Raposo, a Vala da Anobra, em Santo Varão, a Rua da Escola Primária, em Quinhendros, o Centro Equestre, em Montemor-o-Velho, ou o Jardim da Vila, em Pereira, são alguns dos locais que vão receber as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal e com parceria das Juntas de Freguesia e das Associações Culturais, Recreativas e Sociais, pretende ser um espaço de descoberta e aprendizagem, proporcionando um ambiente cultural rico e diversificado, assim como criar um ambiente propício a que as estas possam continuar a crescer e a divulgar todo o seu potencial.

Pode consultar o programa completo aqui.


BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/16

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.