top of page

Call for papers - "As Conferências do Museu"


O MASF JOURNAL é uma publicação de suporte digital, com periodicidade anual, associado às "As Conferência do Museu" de Arte Sacra do Funchal.

A revista partilha os temas desenvolvidos nas comunicações apresentadas durante as conferências, e tem também um espaço aberto para quem pretenda publicar sobre o tema de cada edição.

A chamada objetiva a divulgação de textos sobre investigações, estudos e ações desenvolvidas e/ou em desenvolvimento, relacionados com o tema de cada ano, dentro dos formatos:

– artigos (até 5000 palavras); – recensões (até 1500 palavras); – atividades (até 1500 palavras); – notícias ou acontecimentos relevantes (até 1500 palavras).

Com vista à qualidade e adequação do texto ao tema a que se destina cada edição, as contribuições submetidas à publicação na revista, através da chamada de trabalhos, serão sujeitas a uma avaliação pela Comissão Científica, através do sistema de revisão por pares (peer-review).

O tema desta edição, abordado em Março de 2018, foram as Questões de Arte Sacra:

- Expressões do Património Cultural Religioso;

- A Construção do Espaço Sagrado.

Aos interessados, os artigos devem ser submetidos até dia 16 de Setembro, através do email masfjournal@gmail.com e devem estar de acordo com o template fornecido no site oficial.

bottom of page