top of page

Formação "Arqueologia em Serpa"


A Câmara Municipal de Serpa vai desenvolver um curso teórico sobre “Arqueologia em Serpa”, nos dias 15 e 22 de Setembro, destinado a todos os interessados que queiram aprofundar os conhecimentos sobre a investigação arqueológica realizada no concelho.

O curso é composto por 5 módulos teóricos dedicados a 5 períodos: Pré-história, Proto-história, Época Romana, Antiguidade Tardia e Época Islâmica, a repartir pelos dois dias do curso, funcionando em regime de aulas teóricas seguidas de debate. No final de cada dia haverá lugar a uma visita ao Museu Municipal de Arqueologia, dedicada aos temas abordados.

A inscrição é gratuita, mas limitada a 20 lugares e poderá ser efetuada através dos seguintes contactos: Telefone +351 284 540 100 E-mail: mserra@cm-serpa.pt (Miguel Serra, Arqueólogo na Divisão de Cultura e Património da Câmara Municipal de Serpa)

O curso será ministrado pelo serviço de arqueologia da Divisão de Cultura e Património da Câmara Municipal de Serpa e no final será atribuído um certificado de participação aos inscritos.

Trata-se de uma iniciativa integrada no programa comemorativo que o município desenvolveu no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, que se celebra em 2018, e das Jornadas Europeias do Património, que este ano se centram no tema “Partilhar memórias”.

bottom of page