Buscar

Documentários de Ivan Dias exibidos em Castro Marim


"Os Dias do Sal" e "A Sabedoria na Ponta dos Dedos - O Mito do Acordeão Algarvio", dois documentários únicos sobre a vida de Castro Marim, que abordam o sal e o acordeão, vão ser apresentados em cinema ao ar livre no Revelim de Santo António, na sexta-feira e no sábado, dias 15 e 16.

Da autoria de Ivan Dias, os documentários foram realizados durante os últimos dois anos, no âmbito da preservação, valorização e promoção do património imaterial local.

Na sexta-feira, 15, pelas 21h00, o Revelim de Santo António acolhe a apresentação de «Os Dias do Sal», um trabalho inédito que conta com a participação de Carlos do Carmo, Pilar del Rio, João Frade e os homens e mulheres do sal de Castro Marim.

«A Sabedoria na Ponta dos Dedos – O Mito do Acordeão Algarvio» é o primeiro registo imaterial de valorização e promoção do acordeão na cultura algarvia, num trabalho articulado com a Associação Mito Algarvio e a participação de grandes mestres com a sabedoria na ponta dos dedos, estando a sua apresentação marcada para sábado, pelas 21h00, também no Revelim de Santo António.

Os dois documentários são uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim, com a chancela da Direcção regional de Cultura. «Dias do Sal» conta com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, da Cooperativa Terras de Sal, da empresa municipal Novbaesuris e com o cofinanciamento do Programa Operacional MAR 2020.

Veja uma apresentação do filme "A Sabedoria na Ponta dos Dedos – O Mito do Acordeão Algarvio":

#DOCUMENTÁRIO #ALGARVE

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.