Buscar

NOVO BANCO e Museu de Serralves lançam edição de 2018 do Prémio de Fotografia


O NOVO BANCO e o Museu de Serralves lançam a edição de 2018 do Prémio NOVO BANCO Revelação, o qual distingue jovens criadores no campo da fotografia contemporânea. Esta iniciativa premeia anualmente um grande vencedor escolhido de entre até quatro projectos finalistas, e atribui bolsas de produção no valor de 4.500 euros a cada artista, para a concretização dos seus projectos, sendo o tema dos mesmos livre.

Um júri internacional, de composição diferente em cada edição, selecciona até quatro projectos, e de entre estes será escolhido um grande vencedor. Os nomes dos finalistas e do vencedor serão divulgados no final do mês de Junho. Os finalistas, para além de receberem bolsas de produção, têm a oportunidade única de apresentar o seu trabalho numa exposição colectiva no Museu de Serralves, a inaugurar no último trimestre de 2018, para além de ser publicado um catálogo com o trabalho do artista vencedor.

São admitidos a concurso projectos de criadores de nacionalidade portuguesa, ou estrangeiros a residir em Portugal, com idade limite de 30 anos.

As candidaturas decorrem até 8 de Junho.

Consulte o Regulamento e Ficha de Candidatura aqui.

#PRÉMIOS #FOTOGRAFIA #CONCURSO #ARTE

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.