top of page

Simpósio STORM - Risco e Património em Portugal"


No próximo dia 5 de Abril, irá realizar-se no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, o Simpósio STORM - Risco e Património em Portugal", uma iniciativa do Projecto europeu STORM – Safeguarding Cultural Heritage through Technical and Organisational Resources Management – e do Ano Europeu do Património Cultural.

Este evento pretende estimular o debate acerca das actuais políticas, procedimentos e metodologias de protecção de património arqueológico e construído, no âmbito da gestão de riscos de desastres, e contará com a participação de diversos investigadores e profissionais, com experiência nas áreas do património cultural, da protecção civil e das alterações climáticas.

O simpósio incluirá uma sessão dedicada à apresentação dos resultados obtidos durante o primeiro ano e meio do projecto e promover a discussão sobre estratégias e planos nacionais de protecção e prevenção, bem como sobre os desafios e oportunidades da avaliação de risco e protecção de património cultural, em duas sessões temáticas.

Pelas 18h00, será exibido o documentário “Renascer das águas. A Colecção Calouste Gulbenkian de Livros Manuscritos Ocidentais e as inundações de 1967”, com realização de Márcia Lessa, em colaboração com o Museu Calouste Gulbenkian – Colecção do Fundador.

bottom of page