Buscar

Mértola está a convocar os criativos do Alentejo


A ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola, em parceria com o Instituto Politécnico de Beja, a Associação Nacional de Jovens Empresários, a CULTBÉRIA e o Município de Serpa, lançou um desafio os Criativos do Alentejo, com o intuito de impulsionar as Indústrias Culturais e Criativas da região, ciente da influência que os criativos de todo o mundo têm na produção e troca de bens, serviços e cultura.

Segundo a ADPM "o Alentejo tem condições para ser uma região ímpar no que se refere às Industrias Culturais e Criativas" e é neste contexto que surge o Projecto Alentejo Criativo, um projecto de Qualificação das PMEs de Indústrias Culturais e Criativas, que pretende mobilizar todos os criativos nesta missão. Para já, a ADMP está a pedir a colaboração de todos os criativos do Alentejo na caracterização do sector, através do preenchimento de um formulário disponível no endereço.tiny.cc/alentejocriativo.

O projecto Alentejo Criativo é co-financiado pelo Portugal 2020 e Alentejo 2020.

A ADPM é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com sede em Mértola. Foi constituída em 1980, desenvolvendo desde então uma estratégia de actuação centrada na capacitação das populações com quem trabalha e na promoção dos recursos endógenos. A missão da ADPM prende-se fundamentalmente com o desenvolvimento económico, social e cultural dos territórios onde intervém, partilhando estrategicamente com entidades públicas e privadas, mas igualmente com os cidadãos, a responsabilidade de participação activa nas dinâmicas dos seus próprios processos de desenvolvimento local.

#ALENTEJO #CRIATIVOS

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.