Encontra-se a decorrer o período de candidaturas para o Prémio Vasco Vilalva, edição 2016.
Em homenagem a Vasco Vilalva, mecenas a quem o país muito deve na área da recuperação e da valorização do Património, a Fundação Calouste Gulbenkian criou um prémio anual com o seu nome, destinado a assinalar intervenções exemplares em bens móveis e imóveis de valor cultural que estimulem a preservação e a recuperação do Património.
Assinalando os dez anos de vigência do Prémio Vasco Vilalva, a Fundação Calouste Gulbenkian, reconhecendo que os seus objetivos foram plenamente alcançados e se mantêm válidos, decidiu iniciar um novo ciclo de cinco anos, permitindo dar destaque, em cada ano, a projetos relacionados com determinado tipo de bens patrimoniais, mantendo a abertura a candidaturas de projetos e intervenções em bens móveis e imóveisque cumpram o disposto no Regulamento do Prémio. A Fundação Calouste Gulbenkian decidiu dar nesta edição ênfase a projetos relacionados com Jardins.
As candidaturas a este Prémio, no valor de 50.000€, deverão ser apresentadas até ao próximo dia 30 de outubro.
Para mais informações sobre o Prémio Vasco Vilalva e sobre os premiados dos anos anteriores, por favor consultar toda a informação no website da Fundação Calouste Gulbenkian aqui.