top of page

Abril em Lisboa - 43.º aniversário da Revolução dos Cravos


EGEAC promove as comemorações do 43.º aniversário da Revolução dos Cravos com um programa que envolve música, debates, workshops, entre outras actividades.

O programa, para além da comemoração da luta pela Liberdade, propõe também um espaço de reflexão sobre a repetida abstenção eleitoral e o manifesto desinteresse pelos assuntos políticos por parte de algumas camadas da população, através da realização de debates, filmes e da realização do Festival da Política que decorrerá no cinema São Jorge.

As comemorações deste ano têm também em conta as diásporas que residem em Lisboa e, por isso, apresentam pela primeira vez em Portugal a exposição “Operação Condor”, da autoria do fotógrafo João Pina, no Torreão poente do Terreiro do Paço: a exposição mostra como vários países que partilhavam regimes ditatoriais utilizavam meios brutais para calar e controlar os oponentes.

Na noite de 24 de Abril, no Terreiro do Paço, poderá assistir a músicas associadas a movimentos políticos com novos arranjos e reinterpretações por uma série de convidados.

bottom of page