top of page

“Serões Musicais no Palácio da Pena”


Parques de Sintra-Monte da Lua promove, desde 2014, Temporadas de Música nos seus espaços, com o objectivo de ligar o Património e a Música.

Todos os sábados do mês de Março, poderá assistir no Palácio da Pena a serões musicais que pretendem divulgar o reportório romântico, como não poderia deixar de ser, pois o palácio é um exemplar único de romantismo europeu.

O Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal assegura o reportório que será adequado à época de cada um dos Palácios, procurando a divulgação do património musical e da sua importância.

O objectivo será, também, o de recriar os saraus da época, tentando, assim, evocar o ambiente que se vivia em Sintra no século XIX: através da música e da apresentação de obras de compositores portugueses, como José Vianna da Motta, poderá desfrutar de um vislumbre do que foram os tempos de outrora.

Os “Serões Musicais no Palácio da Pena” serão o primeiro de três ciclos distribuídos ao longo do ano. Para mais informações consulte Parques Sintra – Monte Lua.

bottom of page