logo.png

GIL FERREIRA

gil ferreira_edited_edited.jpg

Gil Ferreira é um Músico, Professor e Gestor Cultural, atualmente eleito local em funções públicas, filho de pais emigrantes, nascido em 1981 na Venezuela.
Iniciou os seus estudos artísticos, em 1997, na Academia de Música de Santa Maria da Feira onde concluiu o 8º grau em guitarra clássica. Paralelamente, entre 1998 e 2004, frequentou a Escola de Jazz do Porto.

É licenciado em Música pela Universidade de Aveiro, na variante de Guitarra / Performance, e, em 2012, na Universidade de Aveiro, concluiu o Mestrado em Ensino de Música com o tema de investigação “A iniciação à guitarra em videochamada”. Frequentou também, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o curso de Licenciatura em Filosofia.

É, desde 2013, Vereador do Pelouro da Cultura, Turismo, Biblioteca e Museus no Município de Santa Maria da Feira.

ertence à Comissão Executiva da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria e é diretor executivo do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua e Centro de Criação. 

Membro dos grupos temáticos de Cultura e Turismo no Eixo Atlântico, membro do Conselho de Vereadores – vertentes de Cultura e Turismo – na Área Metropolitana do Porto.

Representante do Município de Santa Maria da Feira no Conselho de Fundadores da Fundação Serralves.

Presidente da Assembleia Geral da empresa municipal Feira-Viva Cultura e Desporto E.M. e presidente da assembleia geral da Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira S.A.

logolettpreto.png