top of page

Novo parceiro patrimonio.pt: Associação de Turismo Militar Português


A património.pt tem mais um parceiro no sector cultural: A Associação de Turismo Militar Português (ATMP). Através desta parceria, pretendemos contribuir para a reflexão e divulgação de temas relacionados com a preservação, promoção e fruição do património histórico-militar português.

A Associação de Turismo Militar Português é uma associação de âmbito nacional, com quatro anos de actividade, composta por diferentes entidades, públicas e privadas.


A ATMPT tem como objectivo único sensibilizar as pessoas, os territórios e as organizações, para a importância e mais-valia da relação entre o turismo e o património histórico-militar nacional e de contribuir para o desenvolvimento do Turismo Militar nacional. Assume-se como uma plataforma de ligação entre as diferentes entidades e agentes que trabalham estas temáticas e que têm um objectivo em comum, onde é possível partilhar conhecimento e para que todos possam alcançar o sucesso.


A Associação cresce de dia para dia e tem integrado projectos ao longo de todo o território nacional, em parceria com entidades públicas e privadas.


Enquanto associação de natureza cultural, o grande foco da ATMPT é contribuir para a preservação, divulgação e promoção do património histórico-militar e preservar para memória futura o legado da História militar que se confunde com a História e identidade nacional.




bottom of page