top of page

Lisboa para Miúdos no mês de Junho



Todos os meses, o Museu de Lisboa propõe actividades para famílias que têm diferentes temas da cidade como pano de fundo e o lazer e conhecimento como objectivo.


Ainda no mês de Junho damos destaque a três actividade que, de forma divertida e descontraída, poderão aproximar os mais jovens do património da cidade e dar a conhecer diferentes aspetos de Lisboa.



Há festa em Lisboa Oficina para famílias

12 de Junho, Domingo, 10h30

Museu de Lisboa - Santo António


Em Lisboa, sabemos que junho é o mês das festas dedicadas a Santo António, mas pode festejar-se todo o ano? Depois de conhecer as tradições associadas às celebrações de Santo António, deitamos mãos à obra e vamos construir um arco enfeitado, um trono, um manjerico ou escrever uma quadra.


Participação gratuita mediante inscrição: reservas@museudelisboa.pt

___


Uma cidade, tantas gentes

Visita orientada

18 de Junho, Sábado, 10h30

Museu de Lisboa - Palácio Pimenta


Lugar de encontros, oportunidades, trocas, muitas e diferentes vidas. Que pessoas de culturas distintas podemos descobrir nesta cidade de tantos séculos de história? É esse diálogo em torno de apenas uma ou duas peças que propomos nesta visita


90 min. > 8 anos

Bilhetes 3€ em Blueticket.pt

___


Os deuses descem ao teatro

Oficina para famílias

26 de Junho, Domingo, 10h30

Museu de Lisboa - Teatro Romano


Vamos explorar os planetas do Sistema Solar. Sabia que têm nomes de Deuses? Será que são Romanos, Gregos ou de outra civilização? Sabe quem os descobriu? No Teatro Romano de Lisboa vamos construir um sistema planetário muito criativo, descobrir e brincar com os Deuses. E da próxima vez que falarem de um deles já saberás a sua história.


75 min. > 6 anos

Bilhetes 3€ em Blueticket.pt


bottom of page