top of page

Concurso Escolar - A Escultura na Rota do Românico



No ano lectivo de 2022-2023, a Rota do Românico lança a quarta edição do seu concurso escolar, subordinado, desta vez, ao tema A escultura na Rota do Românico.

O concurso tem como público-alvo a comunidade escolar, do ensino pré-escolar ao secundário (público e privado), do território abrangido atualmente pela Rota do Românico, constituído por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

Os trabalhos a apresentar neste concurso escolar deverão explorar, de forma criativa, o vasto património escultórico presente nos monumentos e centros de interpretação da Rota do Românico: tímpanos, capitéis, mísulas, cachorros, aduelas, siglas, frisos, entre outros pormenores artísticos.

O concurso premiará os três melhores trabalhos em cada uma das seguintes categorias, por nível de escolaridade:

a) Modelagem: Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico; b) Desenho: 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico; c) Fotografia: Ensino Secundário.

A inscrição no concurso deve ser formalizada aqui, até ao dia 31 de Março de 2023. A recepção dos trabalhos termina no dia 19 de Maio. Consulte o Regulamento nos Documentos.


bottom of page