top of page

"Plantamos o que Comemos" no Convento dos Capuchos


"Plantamos o que Comemos" é a actividade para crianças que acompanha o workshop/show-cooking "Frugalidade na Mesa dos Capuchos", no próximo dia 1 de Julho no Convento dos Capuchos.

Inserida no projecto "Somos o que Comemos", a decorrer nos Parques de Sintra no âmbito das celebrações do Ano Europeu do Património Cultural, o workshop irá contar com a participação do Chefe Vítor Sobral, que irá confeccionar uma refeição inspirada pela frugalidade dos frades Capuchos e a degustação em contexto franciscano.

"Plantamos o que Comemos" inspira-se no Convento dos Capuchos, espaço de comunhão com a natureza e com o espiritual, um lugar singular e cheio de história, e no modo de vida dos frades franciscanos que aqui habitaram durante séculos. Haverá também uma visita ao convento para perceber qual a relação que estes tinham com os seus diferentes espaços, a serra, a horta e, claro, com a comida. Na horta, irão estudar e pintar com as plantas!

A actividade está direccionada para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, havendo uma lotação de 25 crianças. A duração da mesma será de aproximadamente 90 minutos (a mesma duração do workshop) e tem um custo de participação de €1,00/criança (este valor acresce ao custo do bilhete de entrada no monumento).

A participação na actividade está sujeita a inscrição prévia, através dos formulários de inscrição no workshop/show-cooking, e só é permitida a crianças que estejam acompanhadas por adultos participantes na actividade principal.

Mais informações aqui.

bottom of page