top of page

"Um chá com o Rei" no Chalet da Condessa d’Edla


A Parques de Sintra junta-se, em 2018, às comemorações do Ano Europeu do Património Cultural com uma programação especificamente criada para o efeito. “Somos o que Comemos” é a celebração do património alimentar de Sintra, que irá percorrer os vários parques e monumentos históricos geridos pela Parques de Sintra e trazer a estes lugares diversas acções e personalidades, cruzando a história da vila à sua riqueza gastronómica.

De junho a outubro, foram criadas actividades pensadas especialmente para os mais novos, para se divertirem enquanto descobrem os mágicos monumentos de Sintra e as histórias do que por lá se comia!

No próximo domingo, dia 3 de Junho, enquanto os mais velhos participam no workshop "Uma Mesa Romântica" com a chefe Marlene Vieira, as crianças podem integrar a actividade "Um Chá com o Rei".

No jardim de fábula do Chalet da Condessa existe um local dedicado ao cultivo de uma muito apreciada planta. Os Portugueses trouxeram-na da Ásia no séc. XVI e, no séc. XIX, fizeram-se as primeiras experiências de plantação no continente. É no “Alto do Chá”, cultivado pelo rei D. Fernando II e pela sua segunda mulher, a Condessa d’Edla, que estarão as pistas que nos irão ajudar a conhecer a história e as tradições desta planta e da bebida que a popularizou em todo o mundo. Vamos ajudar o Rei a preparar um chá para a Condessa!

Saiba mais sobre a actividade e as condições de participação aqui.

bottom of page