top of page

Prémios EMYA 2019: candidaturas a decorrer


Estão a decorrer, até ao dia 16 de Abril de 2018, as candidaturas ao Prémio EMYA 2019 - o European Museum of the Year Award.

Este prémio é entregue a um museu com trabalho comprovado na sua capacidade de atrair público e satisfazer os seus visitantes, com uma atmosfera única, interpretação e apresentação imaginativa e uma abordagem criativa à educação e responsabilidade social. É também avaliada a capacidade do museu de colocar particular ênfase numa apresentação claramente compreensível de uma perspectiva europeia e da interacção entre identidades locais e europeias, trabalhando com temas de relevância europeia e aderindo a valores e prioridades fundamentais da democracia, direitos humanos, tolerância e diálogo intercultural, de culturas de ligação e superação de fronteiras sociais e políticas.

Podem-se candidatar museus mais recentes, que tenham aberto ao público nos últimos três anos, ou museus já estabelecidos mas que tenham completado um programa substancial de modernização, extensão, reorganização ou reinterpretação durante os últimos três anos.

Os museus a concurso podem ser de arte, artesanato, etnografia, história, ciência, transportes ou indústria, regionais ou relacionados com assuntos particulares.

Mais informações aqui.

bottom of page