top of page

CCB | Open Day - Cidade Aberta, Cidade em Festa


A comemorar 25 anos de existência, o Centro Cultural de Belém volta a abrir as suas portas para uma nova edição da iniciativa "Cidade Aberta, Cidade em Festa", um Open Day que pretende celebrar a data através de um conjunto de actividades de entrada livre.

Assim, no dia 21 de Março, aproveite a oportunidade para conhecer de perto como funciona o CCB nos bastidores e reconhecer os recantos do edifício, através de uma série de visitas guiadas a acontecer durante todo o dia. Para o público escolar, está ainda disponível a possibilidade de realizar oficinas de música que resultarão num mini-concerto.

A data será ainda celebrada através da inauguração da exposição "CCB 25 Anos", que convida a conhecer e relembrar os momentos da génese e formação desta instituição cultural no Portugal do início dos anos 90, através da apresentação de um vasto manancial de documentos gráficos e registos de imagem do Arquivo. A mostra pretende dar a conhecer o papel do CCB na construção de práticas artísticas referenciais no panorama cultural português e no contexto internacional, quer no lugar dado a artistas emergentes e consagrados nos mais diversos domínios das artes performativas, quer ainda com a apresentação de grandes Exposições de artes plásticas, arquitectura e fotografia, de produção nacional e internacional, ou ainda nas propostas de reflexão literária, histórica e sobre o pensamento e transformação das sociedades quotidianas.

Mais informações aqui.

bottom of page